segunda-feira, 19 de novembro de 2012

"A terra, porém, estava corrompida diante da face de Deus; e encheu-se a terra de violência." (Gênesis 6 : 11)

       Apesar deste texto haver sido escrito há mais, muito mais de seis mil anos atrás, é impressionante como retrata com fidelidade os dias em que vivemos. Como já disse sabiamente um dos escritores da Bíblia, inspirado por DEUS: “não há nada novo debaixo do sol…” (Eclesiastes 1:9).
       Entretanto, se por um lado não há nada novo debaixo do sol, como bem afirmam as Escrituras Sagradas – Bíblia, por outro, temos que saber que tipo de ação, por parte do Criador, esse tipo de ação dos homens desencadeia. E o relato de Gênesis, que encabeça este artigo não é nada animador… 
Milhões estão caminhando para sua destruição, como na imagem ao lado…
       Na ocasião acima descrita, a despeito da depravação e corrupção geral do gênero humano, havia um homem que agradava a DEUS, que andava com DEUS – Noé era o nome desse homem. E por causa de sua vida de obediência e temor a DEUS, no meio de toda violência e depravação humana, DEUS falou com ele, alertando-o sobre o que ELE faria por causa do que estava acontecendo na terra:
Então disse Deus a Noé: O fim de toda a carne é vindo perante a minha face; porque a terra está cheia de violência; e eis que os desfarei com a terra”.(Gênesis 6:13)
       Ora, naquele tempo DEUS avisou a Noé que destruiria toda carne debaixo do céu… Tudo que havia em terra seca pereceria. Noé creu! Noé obedeceu o que DEUS mandou fazer, e assim salvou-se ele, sua esposa, seus três filhos e suas noras. Ao todo, no mundo de então, apenas oito (8) almas foram salvas pelas águas do dilúvio.
       Claro que DEUS prometeu não destruir mais a terra com outro dilúvio, entretanto algo muitíssimo pior do que o dilúvio está para acontecer sobre a humanidade e sobre a Terra… Como está bem registrado nas páginas da Bíblia Sagrada:
Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios”.(1 Pedro 3:7)
       Ou seja, os céus e a terra… serão passados pelo fogo… No versículo 10 do mesmo texto, está dito que a terra e as obras que nela há se queimarão… Que terrível é isto! O juízo de DEUS não tarda em vir sobre o mundo e sobre os que nele habitam… A despeito de Sua longanimidade, DEUS fará justiça!
       Caro(a) leitor(a), não deixe para a última hora, não espere cair o juízo e a ira de DEUS sobre sua vida para então você buscar conhecer o propósito dele para você, pois então poderá ser muito tarde!
       Também não se deixe enganar pela idéia popular e comum de que “todos são filhos de DEUS”, porque isto é uma deslavada mentira do diabo para prender as pessoas em seus ardis. A Bíblia é clara em afirmar que, por natureza, todo homem é “filho da ira”(Efésios 2:3), pois anda segundo o curso deste mundo, segundo os pensamentos do diabo, que é o príncipe das potestades do ar (Efésios 2:2).
       Somente os que são guiados pelo Espírito de DEUS é que são filhos de DEUS (Romanos 8:14). Pense nisto! Além de tudo isso, não pense, tampouco, que ser religioso(a) ou freqüentar um grupo religioso livrará você da ira… O que você precisa é viver no Reino de DEUS, estar ligado ao Cabeça – CRISTO, fazendo parte do Seu Corpo, que é a Igreja (Efésios 1:22,23); do contrário, estará caminhando para o abismo com toda sua religiosidade e boas obras.
       Querendo conhecer mais sobre a maravilhosa verdade do Evangelho do Reino de DEUS, acesse http://www.odiscipulo.com/cm e veja os maravilhosos artigos e estudos sobre o Reino e sobre o propósito de DEUS para você.
       Querendo, pode também entrar em contato conosco e agendar uma visita para oração e estudos da Palavra de DEUS.
       JESUS CRISTO É O SENHOR!