quinta-feira, 22 de junho de 2017

PRIMEIRO AS PRIMEIRAS COISAS

Leitura Bíblica: Mateus 6:33; 13:22; Marcos; 4:18; Lucas 8:14; 1 João 2:15,16

Todos nós, independentemente de nossa formação, posição social, origem, etnia, credo, e a despeito de quaisquer outras especificidades inerentes a cada um como indivíduo, temos algo em comum – prioridades. Não quero dizer com isto, que suas prioridades e as minhas sejam as mesmas… É praticamente impossível que estabeleçamos prioridades iguais, pois cada um de nós possui características específicas; não há dois seres humanos iguais em todo o Universo.

Ainda assim, é possível dizer que, dentre nossos planos, sejam eles de curto ou de longo prazo, nós geralmente estabelecemos prioridades em nossas vidas. Colocamos as coisas em uma determinada ordem de importância, segundo aquilo que julgamos ser o melhor para nós. Assim, alguns estabelecem como prioridade sua formação cultural, e se dedicam ao estudo… Outros, colocam em primeiro lugar sua realização profissional, e assim dedicam-se ao trabalho. Outros, põem como meta ter sua casa própria, e esforçam-se por atingir tal meta. Enfim, trabalho, estudos, moradia, sucesso, fama, riquezas, etc., estão entre os alvos estabelecidos pelas pessoas.

Peço que pare um pouco e pense sobre suas prioridades, a longo e a curto prazo…

Você é daquelas pessoas que programa o seu dia? Como você faz o planejamento? Segue algum tipo de rotina?

Vejamos…
Levantar, fazer higiene pessoal (lavar o rosto, escovar os dentes, pentear os cabelos, etc), trocar de roupa (substituir a roupa de dormir por uma para as atividades do dia, tomar o desjejum (café da manhã ou similar), seguir para o trabalho… É mais ou menos assim?

Agora, responda com sinceridade… No seu planejamento diário, em quem momento você reserva um tempo para buscar a face de DEUS? Quando é que você se retira para, a sós, permanecer na Presença do SENHOR JESUS, meditando e refletindo na Sua Palavra Escrita, a Bíblia Sagrada?

Sejamos sinceros… Muitos de nós acabamos não separando um tempo para DEUS… Recorremos a ELE quando nos encontramos em calamidade, em dificuldade, mas não não está em nossos planos um momento a sós com DEUS. Isso é terrível!

Talvez até tenhamos um dia na semana para nos reunir com outros cristãos, com pessoas da mesma “religião” que nós… Talvez sejamos assíduos frequentadores de reuniões… Mas é preciso que saibamos que se não planejamos diariamente um tempo com o SENHOR, então somos meros religiosos, semelhantes aos fariseus e saduceus do tempo de JESUS, aos quais ele tratou como raça de víboras (filhos de satanás, a antiga serpente).

Como esperamos contribuir com o Reino de DEUS se a cada dia não buscamos  ser governados por ELE? Como temos a ousadia de nos intitular cristãos, se não andamos com CRISTO, se não nos “relacionamos” com ELE?

alimento_espiritual_autc3aanticoJESUS afirmou: “Quem de mim se alimenta, por mim viverá” – João 6:57

Pensemos… Como tratamos a questão do nosso “alimento diário”? Geralmente as pessoas têm horários pré-estabelecidos para suas refeições – café da manhã, almoço, janta… Mas não estabelecem horários para alimentar seu espírito, para alimentar-se com CRISTO, o pão da vida, a água da vida.

JESUS nos ordena: “Buscai em primeiro lugar o Reino de DEUS e a Sua justiça…”, quantos de nós buscamos o Reino de DEUS logo de manhã cedo, em primeiro lugar?

Como podemos estar bem espiritualmente, se não nos alimentamos adequadamente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião e feedback sobre nossos artigos..
Por gentileza deixe aqui seus comentários.