quarta-feira, 2 de julho de 2014

As Coisas que o Espírito Santo Aprova

       Em Efésios 5:6-11, encontramos o seguinte texto: “Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.  Portanto, não sejais seus companheiros. Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no SENHOR; andai como filhos da luz. Porque o fruto do Espírito está em toda a bondade, e justiça e  verdade);  Aprovando o que é agradável ao Senhor. E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as.”

       Encontramos neste texto algumas realidades sobre as quais é preciso que reflitamos…

       Ele nos mostra que a “ira de DEUS” vem “sobre os filhos da desobediência”. Mas é mais profundo… Ele afirma que por “estas coisas”, remetendo-nos para o engano das palavras vãs ou palavras vazias que trazem engano. O texto alerta os cristãos para que não se deixem enganar com palavras vãs. Ele alerta sobre a ira de DEUS, um DEUS Santo que, diz-nos a Palavra, “se ira todos os dias” (Salmos 7:11). Em seguida fala sobre onde está o fruto do Espírito

       Diz-nos que o fruto do Espírito está em toda bondade, e justiça e verdade; Aprovando o que é agradável ao SENHOR!

       Isto me faz refletir sobre o mundo religioso de nossos dias… A cada dia surge um “novo movimento”, “uma nova denominação ou grupo religioso”, dizendo-se “levantado por inspiração do Espírito Santo” ou “para trazer uma nova revelação da Palavra de DEUS”.

       Amado(a), tome muito, muito cuidado com essa questão! A Bíblia nos fala que o Espírito Santo veio para glorificar o SENHOR JESUS, e este texto de Efésios nos fala que o fruto do Espírito (JESUS CRISTO) somente aprova o que é agradável ao SENHOR!

       Portanto, é necessário que avaliemos se esse mar de religiões, de “grupos independentes”, de partidos e um sem-número de doutrinas e líderes religiosos, estão, de fato, agradando a DEUS. Se estão, de fato, manifestando “a justiça, a bondade e a verdade”, ou se estão propagando suas próprias doutrinas.

       Será que vivem de acordo com o puro Evangelho do Reino de DEUS? Será que praticam, de fato, o que JESUS ensinou em relação aos bens, e à propria forma de vida?

       Pense a respeito!!!

IGREJADIVIDIDAigrejas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião e feedback sobre nossos artigos..
Por gentileza deixe aqui seus comentários.