domingo, 29 de junho de 2014

APRENDIZAGEM INFANTIL

       Nesta tarde de domingo (29.06) ao receber a chamada de um aluno no face, despertei para uma realidade... A necessidade de termos, nos nossos blogs e sites, conteúdos voltados para o público infantil, para nossas crianças.
       Não menosprezando sua capacidade de localizar, eles próprios na internet os links, entretanto esse mundo (virtual) tem muito lixo, muita coisa que seria bom não ser vista ou acessada por eles. Há muitas armadilhas!
       Portanto, estarei inserindo no Blog da Secretaria Municipal de Educação e neste espaço diversos endereços (links) com conteúdo "educativo", de sites respeitosos e idôneos, a fim de proporcionar às nossas crianças oportunidades de aprendizagem também neste espaço.
       Afinal de contas, utilizamos o facebook para tantas coisas frívolas, banais, por que não utilizá-lo de forma útil, conduzindo nossas crianças a um desenvolvimento cognitivo divertido?
       O mesmo se aplica aos Blogs que gerencio... Por que não ter também um espaço para que nossos educadores compartilhem com seus alunos ou filhos um espaço onde possam ter, reunidos, vários links educacionais?
       Então, no "FACE" estou criando um novo grupo aqui neste espaço de Comunicação denominado "APRENDIZAGEM INFANTIL"... Sabemos que o "face" é uma rede social para maiores de 18 anos, e não há como negar que muitos abaixo dessa faixa etária estão mentindo suas datas de nascimento e, assim, criando seu perfil aqui. Então, que possam ter um espaço salutar de navegação.

bblendo       Esta página proporcionará a você uma série de endereços que lhe remeterão a sites com conteúdo educativo voltado ao público infantil.

       Se observar alguma irregularidade, por favor, comunique-nos.

       Que as crianças possam ser conduzidas sabiamente, para que se tornem cidadãos críticos, morais e, acima de tudo, responsáveis e respeitadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião e feedback sobre nossos artigos..
Por gentileza deixe aqui seus comentários.