sábado, 22 de agosto de 2015

Onde Você está?

Texto base: GN. 3:19

Referências para Estudo: 2 SM. 22:31; SL. 1:6; 18:30; 77:13;
SL. 139:24; MC. 12:14 – PV. 16:25 – JR. 21:8

Muitas pessoas têm dificuldade de compreender o texto de Gênesis 3:19, quando DEUS – que é Onisciente – pergunta à Adão: “…Onde estás?”. Alguns vêem um erro, outros uma aparente contradição quanto aos atributos da Divindade. Afinal, perguntam, se DEUS sabe todas as coisas, por quê, então, pergunta à Adão onde ele está?

A questão nesse momento, entretanto, não é tanto a “posição geográfica” de Adão, mas sua real situação… O chamado de DEUS e a pergunta são para que Adão caísse em si e percebesse sua situação naquele momento.

Na verdade, são poucos que percebem as mudanças implícitas na escolha de Adão. Muitos, ainda, confundem ou ignoram qual seja o pecado cometido por Adão, julgando que o erro de Adão foi “comer o fruto proibido”… Em verdade, não foi este o erro de Adão… `

Por isso precisamos entender o que está implícito no pecado de Adão, para que não incorramos no mesmo erro.

Portanto, antes de responder à pergunta “Onde você está?”, peço que analise comigo as linhas que seguem…

Os textos de referência para estudo nos falam sobre “dois tipos de caminho”: Há o “Caminho de DEUS”, que é perfeito e elevado (SL. 18:30), enquanto que “os caminhos do homem” são “os caminhos que conduzem à morte (PV. 16:25).

Não há sombra de dúvidas que o “Caminho” de DEUS é perfeito e leva à vida eterna, pois o Caminho de DEUS é o próprio CRISTO (João 14:6).

Já o “caminho do homem”, também chamado pela Bíblia de “caminho das nações’, é um “caminho que conduz à morte e destruição” – conforme vemos em Jeremias 10:2; Ezequiel 36:31; Provérbios 16:25.

Se há dúvidas quanto às consequências de se escolher o próprio caminho, olhe ao seu redor… Tudo o que vemos é a consequência de o homem escolher o seu próprio caminho. Como resultado temos o aumento da violência, a corrupção, a criminalidade, a prostituição, o homossexualismo, lesbianismo e outras aberrações morais, a despeito do crescente número de religiões existentes.

Agora reflita… Onde você está?

“Se alguém está em CRISTO, nova criatura é, as coisas velhas já passaram…” – 2 CO. 5:17.

Se você nasceu de novo, se é um discípulo de JESUS, então está bem… Do contrário, está no caminho da morte, no governo de satanás. Venha para o Reino de DEUS!