segunda-feira, 13 de julho de 2015

ONDE ESTÁ O TEU TESOURO?

 dinheiro

Porque onde estiver o vosso tesouro, ai estará também o vosso coração”. (MT. 6:21)

Querido(a),

Vivemos em uma sociedade extremamente materialista e capitalista, uma sociedade onde os valores humanos e morais estão sucumbindo ante a busca pela posse de finanças. Como já foi dito no passado: “Por tudo o dinheiro responde”. (EC. 10:19).

Onde quer que as pessoas se reúnam, de um modo ou de outro as conversas giram em torno de assuntos envolvendo o dinheiro. Fala-se sobre o custo de vida, sobre a corrupção, sobre o desvio de verbas públicas ou privadas, sobre os baixos salários, sobre a inflação…

O fato é que, se não nos cuidarmos, as preocupações desta vida nos absorvem. Assuntos corriqueiros se tornam, de repente, pesos insuportáveis, e somos envolvidos em uma roda viva, que nunca para.

Se não vigiarmos, somos absorvidos pela correria do mundo, como num poço de areia movediça.

O mundo, na verdade esse sistema de coisas organizado e regido por Satanás, à semelhança de uma dioneia1 produz certas “atrações”, algo que nos atraia para dentro dele para, então, nos devorar.

Sem que percebamos, vamos “entrando” no mundo (e ele em nós) e, quando vemos, estamos presos (leia Hebreus 12:1,2).

Entretenimento demais, oração de menos… Diversão demais, menos estudo da Bíblia e reflexão da Palavra de DEUS. Não é de estranhar, pois, a cegueira espiritual e a falta de vida cristã madura em nossos dias.

Voltemo-nos à simplicidade de CRISTO e de Seu Evangelho…

Vamos, sim, juntar tesouros, mas não no banco ou em casa… Não aqui!

JESUS ordenou: “Ajuntai tesouros no céu…” (MT. 6:20).

Claro, surge a pergunta: “Como eu posso juntar tesouros no céu?

O próprio JESUS responde-nos em Lucas 16:9:

Granjeai amigos com as riquezas da injustiça, para que, quando estas vos faltarem, vos recebam eles nos tabernáculos eternos”.

fazeidiscipulosEm outras palavras, JESUS nos ensina a usar o que conquistamos neste sistema injusto de distribuição de renda, para ganhar pessoas para o Seu Reino; ou seja, fazer discípulos, conforme nos ordena em Mateus 28:19.

E você? Onde está juntando tesouros?


1 Dioneia: A dioneia (Dionaea muscipula) é uma planta carnívora que pega e digere presa animal (insetos e aracnídeos). A estrutura de captura é formada por dois lóbulos unidos pela base e presos na ponta de cada uma das folhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião e feedback sobre nossos artigos..
Por gentileza deixe aqui seus comentários.