sábado, 24 de maio de 2014

O Evangelho do Reino de DEUS (Parte III)

       Conforme estávamos vendo, no artigo anterior, depois do fracasso de Adão em estabelecer o Reino de DEUS na Terra, DEUS fica um bom tempo sem falar nada a respeito do Seu Reino com o homem.

       Nessa ocasião, após o homem ter sido expulso do Édem, temos na Terra dois tipos de pessoas… Os “filhos de DEUS” e os “filhos dos homens” (GN. 6:1,2 vide quadro)

       A humanidade se corrompe, a violência cresce assustadoramente (alguma semelhança com os dias atuais?) e então DEUS precisa intervir para conter o crescimento da iniquidade.

       Segundo estudiosos, à época de Noé a população da Terra girava em torno de 25 milhões de habitantes; apesar disto, apenas 8 almas foram salvas, segundo o relato bíblico – 1 Pedro 3:20. Ou seja, dentre a grandíssima multidão, poucas pessoas foram salvas…

       Noé, sua esposa, seus três filhos (Sem, Cam e Jafé) e as esposas de seus filhos foram os responsáveis por repovoar a Terra, pois tudo que havia no seco morreu.

O Mundo Antes do Dilúvio

        De acordo com a Palavra de DEUS, no início do planeta Terra, havia apenas uma única porção seca (Pangéia) – GN.1:9,10

       Uma extensão de terra única, sem divisões… Isso já retrata, por si só, o pensamento de DEUS, pois ELE aborrece a “divisão” o “partidarismo”, a “facção”… Todas essas coisas são resultado da ausência do governo de DEUS… Mas continuemos nosso estudo…

       Após o dilúvio, a superfície do planeta sobre sérias alterações, como vemos nesta segunda imagem….

       Talvez surja a pergunta… O que isso tem a ver conosco hoje?

       JESUS afirmou que nos dias que antecederiam Sua volta, o mundo estaria exatamente como estava nos tempos de Noé… Vejamos…

       Este último quadro nos mostra exatamente os dias que estamos vivendo… As pessoas vivem alienadas ao Plano de DEUS, ao Propósito de DEUS, ao que DEUS está fazendo e ao que ELE irá fazer… Casam, dão-se em casamento, plantam, colhem, constroem… Precisamos, portanto, entender, pela Palavra de DEUS, os sinais da Volta de JESUS e o estabelecimento do Seu Reino, a fim de que possamos não apenas ser governados por ELE, mas também levar outros a experimentar Seu governo. Mas para isso, precisamos aprender com a Palavra de DEUS como aconteceu o desvio do Propósito e do Plano Original de DEUS, para que retornemos a ele.

(continua…)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião e feedback sobre nossos artigos..
Por gentileza deixe aqui seus comentários.