domingo, 4 de maio de 2014

Quem é JESUS para você?

Leitura: Mateus 16:13-15; João 14:23,24

       O homem é governado por seus pensamentos, por suas ideias! Por isso mesmo é chamado de “animal racional” – já que é governado por sua razão, por seus pensamentos.

       Como seres pensantes que somos, os nossos pensamentos encontrarão uma forma de se expressar, e o modo pelo qual vivemos expõe aquilo que cremos e pensamos.

       Nosso modo de vestir, nosso vocabulário, o tipo de conversação que manifestamos, a nossa conduta e forma de agir, nossa escala de valores… Tudo o que expressamos, que manifestamos, é produto do que pensamos, do que cremos.

       Ainda que muitos se deixem conduzir pelo pensamento alheio, pelo julgamento de outrem, ou mesmo pela tradição de sua família, o normal e correto é que cada um analise e avalie as situações em que se encontra, o caminho que se propõe a seguir e então aja de acordo.

       Em todas as situações – TODAS – como seres inteligentes e pensantes, primeiro avaliamos, analisamos as possibilidades, as probabilidades, e quando terminamos a equação, tomamos nossas decisões baseados em nosso arrazoamentos. É assim com tudo o que fazemos – quase sempre!

       Sendo assim, neste momento, agora que já leu os textos que encabeçam este artigo, faço-lhe a pergunta: QUEM É JESUS PARA VOCÊ?

       Talvez muitos não considerem a resposta a esta pergunta algo importante, porém a sua consideração sobre esse personagem, vai direcionar a sua vida!

       Se para você, JESUS é apenas um personagem histórico, um mártir, ou alguém que fez o bem, então pouco impacto isso trará sobre sua vida, e muito provavelmente você apenas terá por ELE algum respeito e reverência, mas nada mais que isto!

        Entretanto, se para você faz diferença quem ELE realmente É (não foi, e sim É), então você faz parte de um grupo seleto que busca saber a verdade sobre ELE, que realmente está disposto a ser um de Seus seguidores ou discípulos.

       Pedro, um dos discípulos de JESUS, foi capaz de responder à esta pergunta de forma assertiva; mas para isso, foi necessária uma revelação do próprio DEUS João 16:16,17.

       Juntamente com essa pergunta, sobre Sua Pessoa, há uma outra, que nos envolve. Que tipo de sentimentos temos para com JESUS? Será que nós O amamos?

       Sabe, se perguntarmos para a maioria das pessoas do planeta se amam a JESUS, a grande maioria – senão todos – vai responder afirmativamente: “Sim, eu amo a JESUS”. Entretanto, nossas ações falam mais alto do que nossas palavras. E o próprio JESUS deixou um sinal, uma marca clara, uma característica inconfundível de quem O ama…

       ELE afirmou: “Se alguém me ama, guardará a minha palavra…”. Esse termo “guardar”, não está se referindo à deixar Sua Palavra num cofre, num banco, num armário, ou apenas “na memória”. O “guardar” aqui, implica em “obedecer”, em “seguir” os Seus mandamentos, em obedecer os Seus ensinamentos. Esta é a característica de quem ama verdadeiramente a JESUS. E o mais tremendo, é que ELE afirmou que a estes, os que O amam, DEUS e ELE próprio se manifestariam e fariam nele morada. Ou seja, quando eu amo a JESUS, guardo a Sua Palavra. Quando eu guardo a Sua Palavra, o próprio DEUS vem morar dentro de mim. E quando isto acontece, não há como permanecermos as mesmas pessoas de quando nascemos. Não há como nos conformarmos com as injustiças e com a imoralidade que predomina no mundo.

       Quando isto ocorre, fazemos parte de uma Nova Criação! Não somos mais descendentes de Adão somente, mas somos descendentes de CRISTO, o último Adão – (1 Coríntios 15:45).

       Talvez você tenha sua própria religião… Sim, talvez professe “crer em DEUS, acreditar em JESUS CRISTO”… Entretanto, vem então outra pergunta: “Você crê em JESUS como dizem as Escrituras(João 7:38)?

       Toda fé que não for conforme as Escrituras (Bíblia Sagrada) ensinam, é reprovada por DEUS…  Não seja apenas uma pessoa religiosa, ou adepto de alguma crença! Seja um(a) discípulo(a) de JESUS.

       Então, diante da pergunta: “Você ama a JESUS?”, seja sincero(a), e reflita um pouco mais… Infelizmente a sociedade de hoje não ama a DEUS, não ama a JESUS! Os próprios fundadores das vários religiões que usam o Seu Nome, não O amam, pois se O amassem não criariam tantas divisões entre os Seus seguidores (1 Coríntios 3:1-4 e referências).

       Que possamos amar realmente a JESUS, guardar a Sua Palavra, obedecê-lO e ser morada do Seu Espírito Santo – João 14:23; 1 Coríntios 3:16.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião e feedback sobre nossos artigos..
Por gentileza deixe aqui seus comentários.